Vantagens do aparelho ortodôntico autoligado

Vantagens do aparelho ortodôntico autoligado

O aparelho fixo pode ser considerado algo temeroso por muitos pacientes principalmente em função das visitas frequentes ao dentista, a sensibilidade e algumas restrições alimentares. Porém, a ortodontia evoluiu e com isso surgiu um novo modelo de aparelho para realizar a correção da arcada dentária: o aparelho autoligado.

 

Este aparelho autoligado foi criado com o objetivo de facilitar a movimentação dos dentes e, consequentemente, diminuir o tempo de uso. A estrutura deste aparelho permite que os dentes assumam a posição correta – de acordo com cada paciente – com mais facilidade e rapidez.

 

Durante o tratamento – reduzido de 20 a 30% no tempo de uso – o paciente desfruta de muito mais conforto e menos dor – se comparado ao aparelho fixo convencional – pois as famosas borrachinhas causam atrito com o braquete e são uma fonte de bactérias por conta da porosidade. Portanto, um aparelho autoligado é sinônimo de  um sorriso mais clean e higienizado.

 

A manutenção também é outra vantagem do aparelho autoligado, uma vez que as idas ao dentista podem ocorrer de um a três meses, conforme o caso do paciente.

 

Na Grupo Lien é possível realizar o orçamento do aparelho autoligado após a consulta com o profissional da ortodontia, pois ele vai indicar o tratamento adequado.

 

Fechar Menu