Cirurgia Bucomaxilofacial

A palavra Bucomaxilofacial é usada para se referir à cavidade da boca e seus anexos como maxilar e face, portanto, a cirurgia bucomaxilofacial é executadas nas diferentes partes dessa região.

Uma cirurgia bucomaxilofacial tem diversas funções: pode efetuar alterações estéticas (como por exemplo queixo proeminente), auxiliar pessoas que tiveram ossos faciais quebrados, que tem dificuldades respiratórias, entre outras.

Paciente com sorriso perfeito após a Cirurgia Bucomaxilofacial | Grupo Lien: Clínica Odontológica Completa

A Ideia de uma intervenção cirúrgica na boca pode ser assustadora para muitos, por conta da sensibilidade da região, porém, a tecnologia tem avançado enormemente e diminuindo os riscos. 

A maior parte é feita através de fissuras na boca que não deixam marcas ou cicatrizes.

Perguntas frequentes sobre cirurgia bucomaxilofacial 

Ultimamente essa cirurgia tem se utilizado até de softwares para auxiliar o planejamento e execução.

Quais pacientes precisam de cirurgias bucomaxilofaciais?

Pessoas que tiveram os ossos da face quebrados, mandíbula desalinhada ou comprometida, apnéia (também conhecida como ronco) causada por deformidade dento facial, doenças na ATM (conjunto de articulações que ligam o maxilar ao crânio), deformidades faciais (sejam de nascença ou adquiridas), remoção de dentes (principalmente os terceiros molares, popularmente conhecidos como dentes do siso),cistos, tumores benignos.

Qual é a diferença entre cirurgia bucomaxilofacial e cirurgia ortognática?

É comum que a cirurgia bucomaxilofacial seja confundida com a cirurgia ortognática (“orto” é o latim para “correto e “gnatos” vem de maxilares) mas a última é na verdade uma área de atuação da primeira (cirurgia ortognática é mais específica para os maxilares).

Qual é o tempo médio de recuperação?

O tempo de recuperação de uma cirurgia bucomaxilofacial varia entre 3 e 30 dias a depender da gravidade do caso.

O Grupo Lien conta com profissionais altamente qualificados, equipamentos de última geração e infraestrutura que oferece conforto aos pacientes dentro de um ambiente humanizado. 

Conte com o Grupo Lien para ter um atendimento de qualidade em um ambiente seguro.

Grupo Odontológico Lien

O Grupo Lien investe continuamente em tecnologia de ponta e moderniza-se para cuidar cada vez melhor da saúde e da estética bucal dos seus pacientes.

Agende sua avaliação!

Dicas e novidades:

Comunicado COVID 19

Seguimos um protocolo rígido de segurança desde março de 2020. Temos duas salas de espera, as consultas são realizadas somente com hora marcada e também realizamos um distanciamento maior entre os horários. EPIs para pacientes como avental TNT estéril, propés descartáveis e toucas.

Nossos colaboradores e dentistas são monitorados diariamente e testados periodicamente