Próteses Dentárias

Um sorriso é mais do que simplesmente mostrar os dentes: ele realça a beleza do nosso rosto e é usado também para expressarmos diferentes emoções como alegria, aprovação ou até mesmo ironia. 

Próteses | Grupo Lien: Clínica Odontológica Completa

Um sorriso com dentes que não estejam danificados ou até mesmo faltando contribui para a estética e autoestima de qualquer pessoa e as próteses dentárias podem ajudar.

Entretanto, caso os dentes estejam deteriorados uma solução possível é a implantação das próteses

As próteses dentárias são artefatos para substituir dentes perdidos ou avariados e podem repor tanto arcadas inteiras quanto parte delas. 

A finalidade das próteses  não é apenas estética: utilizando-as, o paciente pode melhorar a mastigação, a fala ou mesmo a respiração.

Muitos confundem próteses dentárias com implantes, ainda que as finalidades desses dois procedimentos seja parecida (substituir dentes), os implantes são colocados com cirurgia e as próteses não, sendo que os implantes têm durabilidade maior.

Procure um dos dentistas do Grupo Lien para que possamos verificar qual o melhor tratamento para você.

Quais os tipos de prótese dentária?

As próteses podem ser totais, parciais, fixas ou removíveis.

Próteses dentárias fixa

Também chamadas de ponte ou coroa, estas próteses reconstituem a coroa dentária (a parte externa do dente), são feitas de diversos materiais como porcelana, resina e metal e não podem ser removidas. Elas podem substituir apenas um dente (prótese fixa unitária) ou mais.

Prótese parcial removível (ou ponte móvel)

Esse tipo de prótese dentária substitui parte dos dentes e pode ser removida livrementeFunciona da seguinte forma: uma estrutura de metal é colocada na boca e se apoia na dentição natural, sustentando a prótese. 

A ponte móvel é recomendada para pacientes que não podem fazer outras próteses ou que tem problemas como a gengivite. Os usuários podem retirá-las na hora de dormir e no momento da higienização.

Prótese dentária total removível (ou dentadura)

Prótese que substitui um conjunto grande de dentes (ou mesmo uma arcada inteira, por isso é chamada total). É usada em casos nos quais a estrutura óssea não permite outros tipos de implante.

Qual a duração média de uma prótese dentária?

Segundo pesquisa da Faculdade de Odontologia da USP, as próteses tanto fixas quanto removíveis duram em média de 5 a 7 anos. Porém, é importante considerar o tipo de material e a manutenção.

Qual dos tipos de próteses dentárias dura mais?

As próteses dentárias com maior durabilidade são as fixas feitas em porcelana, tendo longevidade média de 10 a 15 anos.

Consulte os especialistas do Grupo Lien para que possamos te ajudar a ter o sorriso que você sempre desejou.

Quanto tempo leva para eu me adaptar a prótese?

Embora leve algum tempo, e isso varia de paciente para paciente, as próteses dentárias modernas estão com aparência natural e cada vez mais confortáveis. Porém, o desconforto por algumas semanas é extremamente normal. 

O Grupo Lien consegue alcançar resultados excelentes devido a confecção da prótese dentária feita sob medida em nosso laboratório próprio.

Grupo Odontológico Lien

O Grupo Lien investe continuamente em tecnologia de ponta e moderniza-se para cuidar cada vez melhor da saúde e da estética bucal dos seus pacientes.

Agende sua avaliação!

Dicas e novidades:

Comunicado COVID 19

Seguimos um protocolo rígido de segurança desde março de 2020. Temos duas salas de espera, as consultas são realizadas somente com hora marcada e também realizamos um distanciamento maior entre os horários. EPIs para pacientes como avental TNT estéril, propés descartáveis e toucas.

Nossos colaboradores e dentistas são monitorados diariamente e testados periodicamente