Dentistas podem aplicar harmonização Facial? Entenda como o profissional pode te ajudar

harmonização Facial

A harmonização Facial se destaca dentre os tratamentos estéticos mais eficazes no combate às rugas e às linhas de expressão. A técnica é muito comum nos consultórios de dermatologia, mas também ganhou espaço nos consultórios odontológicos especializados.

Isso porque o botox facial conta com uma utilidade extra: na odontologia, a toxina possui finalidades estético-funcionais, auxiliando no tratamento de vários problemas odontológicos. 

Para esclarecer melhor o assunto, o Grupo Lien, Clínicas Odontológicas, produziu este artigo, que explica o que é o botox, como é a aplicação e muito mais!

O que é a harmonização Facial?

A harmonização facial, ou toxina botulínica, é uma toxina – como o próprio nome já diz – que inibe a contração do músculo tratado.

Assim, ocorre o bloqueio da liberação de um neurotransmissor químico, chamado de acetilcolina, responsável pelo transporte das mensagens entre o cérebro e as fibras musculares.

Ao não receber ordens para se movimentar, o músculo relaxa de forma gradativa, já sendo possível sentir os efeitos do tratamento após o quarto dia de aplicação do produto. Além disso, o efeito permanece por até 5 meses

O procedimento pode ser utilizado amplamente, tendo restrições apenas no caso de pacientes que possuem intolerância à lactose