É necessário evitar algum alimento pós clareamento?

É necessário evitar algum alimento pós clareamento Grupo Lien

Muitos pacientes buscam no clareamento dental um tratamento para renovar o sorriso, deixando os dentes mais brancos e brilhantes. Seguro e confiável, o clareamento dental é um procedimento que dá excelentes resultados, mas que exige dos pacientes dois cuidados importantes.

O primeiro deles é a realização do procedimento apenas sob supervisão dos dentistas, que são profissionais habilitados. 

O outro cuidado é exigido durante e após o tratamento, quando os pacientes devem evitar alguns hábitos que podem pôr a perder todo o tratamento.  

Ficou curioso (a) para saber mais sobre o clareamento de dentes e como ter o resultado dos sonhos? Continue lendo este artigo do Grupo Lien!

Como funciona o clareamento dental?

O clareamento é um procedimento que visa remover os pigmentos do esmalte dos dentes, fazendo-os ganhar um aspecto mais branco. 

Assim, esse tipo de tratamento pode ser realizado de duas formas: clareamento com laser ou clareamento com uso de moldeira e peróxido de hidrogênio.

O tratamento com laser é mais rápido, mas só deve ser feito em consultório e com um dentista especializado. 

Já no caso do procedimento com moldeira, o paciente faz todo o tratamento em casa mesmo. 

Mas sempre com consultas periódicas ao odontologista para acompanhamento dos resultados. Com a oxidação dos radicais livres, como oxigênio, ocorre a oxidação dos pigmentos orgânicos. 

Então, além de agir na oxidação de proteínas e aminoácidos, pode haver o clareamento da estrutura mineral do dente. 

O que não consumir durante o tratamento?

Uma das maiores preocupações de quem faz o clareamento nos dentes é não ingerir alimentos e bebidas que possam manchar os dentes. 

Além do desperdício de tempo com o tratamento, isso também causaria um grande prejuízo financeiro aos pacientes

Desde que o processo de clareamento surgiu nos consultórios, muito se falava na proibição de consumo de alimentos pigmentados como refrigerantes, molhos de soja, café e chocolate. 

Contudo, com o uso de produtos e técnicas mais modernas, há tempos já foi comprovado que o consumo de qualquer alimento após o clareamento não interfere no processo de repigmentação. 

No entanto, a recomendação é de que o tabagismo deve continuar sendo evitado, pois o cigarro contém substâncias que podem, de fato, interferir na cor do dente. 

Pode fazer clareamento em dentes sensíveis?

Nossa última dica é destinada a quem tem dentes mais sensíveis. Se este é o seu caso, não precisa abrir mão de ter os dentes mais brancos com o clareamento. Procure o seu dentista e peça orientações a ele.

Afinal, na maioria dos casos, a sensibilidade é resolvida com tratamento prévio de 15 dias antes do procedimento. Assim, basta que o paciente utilize creme dental com “desensibilizante”. 

Além disso, recomendamos o uso de nitrato de potássio de 5 a dez minutos no dia da sessão, antes de iniciar o clareamento em consultório. 

Para saber mais, agende sua consulta com um dos dentistas do Grupo Lien!

Grupo Lien

Grupo Lien

Clínica Odontológica especializada em Implantes dentários, Lente de contato Dental, Clareamento Dental, e diversos outros procedimentos relacionados a saúde bucal. Conheça nossa equipe de profissionais!

Agende sua avaliação!

Mais Postagens

Comunicado COVID 19

Seguimos um protocolo rígido de segurança desde março de 2020. Temos duas salas de espera, as consultas são realizadas somente com hora marcada e também realizamos um distanciamento maior entre os horários. EPIs para pacientes como avental TNT estéril, propés descartáveis e toucas.

Nossos colaboradores e dentistas são monitorados diariamente e testados periodicamente