Entenda as técnicas mais comuns usadas na Implantodontia

Implantodontia | Grupo Lien: Clínica Odontológica Completa

A Implantodontia é uma especialidade da odontlogia chegou para revolucionar os tratamentos odontológicos e estéticos com base no implante de dentes fixos e próteses totais

Atualmente, o paciente que busca esse tipo de procedimento para repor dentes naturais perdidos e remodelar o sorriso conta com diversas técnicas de implantologia para recuperar a qualidade de vida. 

Quer conhecer os procedimentos mais modernos de implante dentário e os tipos de próteses utilizados hoje em Clínicas Especializadas como o Grupo Lien? Então, continue lendo nosso novo post!

Técnicas de Implantodontia disponíveis nos consultórios

Implante individual fixo 

Este procedimento é considerado um dos mais usados atualmente na odontologia. Decerto, ele é o tipo de implante recomendado a pacientes que tiveram uma perda menos severa de dentes. Ou seja, perda de poucos dentes. 

Nesta técnica, normalmente alguns meses depois da perda do dente, é colocado no paciente um parafuso de titânio. Assim, a função do parafuso é substituir a raiz do dente perdido ou extraído. Depois de dois a três meses de cicatrização, uma prótese feita em cerâmica é acoplada no parafuso. 

Esse período também é importante para que ocorra a osseointegração, ou seja, a integração do parafuso com o osso

Colocação de implante unitário com extração imediata

Ao contrário do tipo de implante citado acima, neste tratamento dentário a colocação do parafuso de titânio é realizada imediatamente após a extração do dente. Já a prótese com os dentes é colocada apenas depois do período osseointegração, o que leva de alguns meses. 

Para que não apresentar falhas de dentes, o paciente pode, até mesmo, fazer uso de uma prótese provisória removível.

Implante com carga imediata

Este tipo de implante permite que o tratamento seja mais rápido, dando bons resultados ao paciente. Nesse caso, a extração de dente e a colocação do implante acontecem no mesmo dia, ou com apenas alguns dias de diferença. 

No procedimento de carga imediata, o implante dentário recebe uma coroa provisória ou definitiva e o paciente já sai da clínica com resultados estéticos satisfatórios. Mas é válido destacar que os dentistas não recomendam o implante de carga imediata para todos os pacientes, pois o cirurgião dentista precisa avaliar  a estrutura óssea da mandíbula e na maxila. Só assim o implante de carga imediata pode ser realizado com segurança. 

Overdenture: outro procedimento comum na Implantodontia

No overdenture, dois implantes são inseridos no maxilar inferior, ajudando a fixar uma prótese dentária acrílica. O encaixe da prótese ocorre por meio de um dispositivo, cuja extremidade é uma bola, que irá se encaixar em um “O-ring” colocado na prótese acrílica.

Para conhecer mais sobre esses e outras técnicas da Implantodontia, fale com o Grupo Lien! Somos um grupo de clínicas odontológicas em SP que tem várias unidades e especialistas em reabilitação oral. Além disso atendemos diversos tipos de especialidades para recuperar sua saúde bucal!

Confira nossas unidades e agende uma consulta no local mais próximo da sua casa ou trabalho!

Grupo Lien

Grupo Lien

Clínica Odontológica especializada em Implantes dentários, Lente de contato Dental, Clareamento Dental, e diversos outros procedimentos relacionados a saúde bucal. Conheça nossa equipe de profissionais!

Agende sua avaliação!

Mais Postagens

Fechar Menu