Entenda as técnicas mais comuns usadas na Implantodontia

Implantodontia | Grupo Lien: Clínica Odontológica Completa

A Implantodontia é uma especialidade da odontlogia chegou para revolucionar os tratamentos odontológicos e estéticos com base no implante de dentes fixos e próteses totais

Atualmente, o paciente que busca esse tipo de procedimento para repor dentes naturais perdidos e remodelar o sorriso conta com diversas técnicas de implantologia para recuperar a qualidade de vida. 

Quer conhecer os procedimentos mais modernos de implante dentário e os tipos de próteses utilizados hoje em Clínicas Especializadas como o Grupo Lien? Então, continue lendo nosso novo post!

Técnicas de Implantodontia disponíveis nos consultórios

Implante individual fixo 

Este procedimento é considerado um dos mais usados atualmente na odontologia. Decerto, ele é o tipo de implante recomendado a pacientes que tiveram uma perda menos severa de dentes. Ou seja, perda de poucos dentes. 

Nesta técnica, normalmente alguns meses depois da perda do dente, é colocado no paciente um parafuso de titânio. Assim, a função do parafuso é substituir a raiz do dente perdido ou extraído. Depois de dois a três meses de cicatrização, uma prótese feita em cerâmica é acoplada no parafuso. 

Esse período também é importante para que ocorra a osseointegração, ou seja, a integração do parafuso com o osso

Colocação de implante unitário com extração imediata

Ao contrário do tipo de implante citado acima, neste tratamento dentário a colocação do parafuso de titânio é realizada imediatamente após a extração do dente. Já a prótese com os dentes é colocada apenas depois do período osseointegração, o que leva de alguns meses. 

Para que não apresentar falhas de dentes, o pa