A Implantodontia é uma especialidade da odontlogia chegou para revolucionar os tratamentos odontológicos e estéticos com base no implante de dentes fixos e próteses totais.
Atualmente, o paciente que busca esse tipo de procedimento para repor dentes naturais perdidos e remodelar o sorriso conta com diversas técnicas de implantologia para recuperar a qualidade de vida.
Quer conhecer os procedimentos mais modernos de implante dentário e os tipos de próteses utilizados hoje em Clínicas Especializadas como o Grupo Lien? Então, continue lendo nosso novo post!
Técnicas de Implantodontia disponíveis nos consultórios
Implante individual fixo
Este procedimento é considerado um dos mais usados atualmente na odontologia. Decerto, ele é o tipo de implante recomendado a pacientes que tiveram uma perda menos severa de dentes. Ou seja, perda de poucos dentes.
Nesta técnica, normalmente alguns meses depois da perda do dente, é colocado no paciente um parafuso de titânio. Assim, a função do parafuso é substituir a raiz do dente perdido ou extraído. Depois de dois a três meses de cicatrização, uma prótese feita em cerâmica é acoplada no parafuso.
Esse período também é importante para que ocorra a osseointegração, ou seja, a integração do parafuso com o osso.
Colocação de implante unitário com extração imediata
Ao contrário do tipo de implante citado acima, neste tratamento dentário a colocação do parafuso de titânio é realizada imediatamente após a extração do dente. Já a prótese com os dentes é colocada apenas depois do período osseointegração, o que leva de alguns meses.
Para que não apresentar falhas de dentes, o pa