Guia Completo sobre Implante Dentário

Guia Completo sobre Implante Dentário | Grupo Lien: Clínica Odontológica Completa

O sorriso é a expressão da felicidade, mas nem todas as pessoas conseguem sorrir com tranquilidade por conta da falta de dentes. No entanto, a técnica do Implante Dentário e a colocação de próstese surgiu como forma de resolver definitivamente esse problema. 

O ideal é que o Implante Dentário ocorra pouco tempo depois da extração do dente natural. Caso, contrário, com o passar dos anos, o organismo reabsorve o tecido ósseo, dificultando o procedimento. 

Por consequência, além do Implante Dentário, o paciente precisará também fazer um Enxerto Ósseo. Assim gerando mais tempo e custos para ter de volta um belo sorriso saudável.

Por isso, neste artigo do Grupo Lien, você irá saber um pouco mais sobre a técnica e suas vantagens em relação a outras próteses!

Implante Dentário: o que é essa técnica?

Os Implantes Dentários são considerados, na odontologia moderna, o procedimento padrão de substituição protética de dentes perdidos.

Um Implante Dentário completo é composto por um acessório cirúrgico com pinos (parafuso de titânio).

Esses pinos são implantados no osso maxilar do paciente, podendo se fundir com o osso ao longo de alguns meses. 

Assim, esses pinos atuam como um substituto para a raiz de um dente ausente, recebendo dentes individuais ou prótese dentária total que se encaixa neles. Que pode ser um