Guia Completo sobre Implante Dentário

Guia Completo sobre Implante Dentário | Grupo Lien: Clínica Odontológica Completa

O sorriso é a expressão da felicidade, mas nem todas as pessoas conseguem sorrir com tranquilidade por conta da falta de dentes. No entanto, a técnica do Implante Dentário e a colocação de próstese surgiu como forma de resolver definitivamente esse problema. 

O ideal é que o Implante Dentário ocorra pouco tempo depois da extração do dente natural. Caso, contrário, com o passar dos anos, o organismo reabsorve o tecido ósseo, dificultando o procedimento. 

Por consequência, além do Implante Dentário, o paciente precisará também fazer um Enxerto Ósseo. Assim gerando mais tempo e custos para ter de volta um belo sorriso saudável.

Por isso, neste artigo do Grupo Lien, você irá saber um pouco mais sobre a técnica e suas vantagens em relação a outras próteses!

Implante Dentário: o que é essa técnica?

Os Implantes Dentários são considerados, na odontologia moderna, o procedimento padrão de substituição protética de dentes perdidos.

Um Implante Dentário completo é composto por um acessório cirúrgico com pinos (parafuso de titânio).

Esses pinos são implantados no osso maxilar do paciente, podendo se fundir com o osso ao longo de alguns meses. 

Assim, esses pinos atuam como um substituto para a raiz de um dente ausente, recebendo dentes individuais ou prótese dentária total que se encaixa neles. Que pode ser um Implante de carga imediata.

Dessa forma, os dentes são fixados com total segurança para o paciente, apresentando um visual estético bonito, harmônico e agradável.

Cuidados pós-operatórios

Após se submeter ao procedimento, é importante que o paciente tenha alguns cuidados durante o pós-operatório. Afinal, isso garante uma recuperação mais rápida e com menos riscos de infecções e rejeiçõesPara ter uma cicatrização satisfatória, é indicado fazer:

  • Repouso de 48 horas (pode se estender por até 10 dias) logo após a cirurgia;
  • Tomar todos os medicamentos indicados pelo cirurgião dentista;
  • Consumir apenas alimentos pastosos, água e suco;
  • Alimentos quentes e bebidas quentes e ácidas devem ser evitados por 7 dias para não causarem hemorragia;
  • Evite espirrar e tossir;
  • Evite mastigar do lado onde foi feito o procedimento;
  • Deve-se dormir recostado nos 2 primeiros dias após a cirurgia. 

É importante observar que o paciente pode sentir desconforto e um pouco de dor. Mas, caso a dor seja muito forte, procure novamente o seu cirurgião dentista para uma avaliação.

Quais são as vantagens oferecidas pelos Implantes Dentários?

O Implante Dentário é um procedimento recomendado a pacientes que tiveram a raiz do dente comprometida a ponto de necessitar de uma extração. Além de oferecer um visual mais bonito, o implante proporciona outros benefícios aos pacientes, como:

  • Manter a qualidade na mastigação;
  • Preservar a estrutura dos demais dentes;
  • Não há risco de perdas da estrutura óssea.

Como saber se posso fazer um Implante Dentário?

Você precisa de realizar o procedimento de Implante Dentário, mas tem dúvidas se o procedimento é o ideal para o seu caso?

Então, o melhor a fazer é buscar a orientação de um dentista especializado em implantodontia. Desse modo, o profissional poderá durante a consulta, avaliar as condições dos dentes existentes, da gengiva e da estrutura óssea.

Dependendo das condições gerais, o odontologista pode optar pela realização de implante com carga imediata. Assim, você já sai do consultório com o sorriso restabelecido!

Então, se você busca um Especialista em Implante Dentário, basta Agendar em uma das Clínicas do Grupo Lien mais próximas de você!

Grupo Lien

Grupo Lien

Clínica Odontológica especializada em Implantes dentários, Lente de contato Dental, Clareamento Dental, e diversos outros procedimentos relacionados a saúde bucal. Conheça nossa equipe de profissionais!

Agende sua avaliação!

Mais Postagens