Lentes de contato dentais

Lentes de contato dentais

As Lentes de contato dentais são camadas finas de porcelana ou cerâmica utilizadas para cobrir a frente de um dente específico ou mesmo da arcada inteira. Elas estão sendo muito utilizadas para procedimentos estéticos.

O Grupo Lien foi pioneiro em técnicas de escaneamento e design digital para a confecção das lentes de contato dentais e utiliza a tecnologia Cad Cam, a mais avançada tecnologia odontológica disponível no mundo de hoje.

Selecionamos algumas dúvidas mais comuns sobre este tratamento:

As lentes de contato dentais são recomendadas para quem?

Pessoas com dentes danificados, fraturados ou curtos, manchas dentais indesejadas, corredor bucal amplo (sorriso estreito) e diastemas. Elas são utilizadas também para alinhamento de dentes separados.

Consulte um cirurgião-dentista do Grupo Lien para fazer o seu diagnóstico.

Qual a diferença entre Faceta e lente de contato dental?

O material e a finalidade são as mesmas, o que muda é a espessura: as facetas são um pouco mais grossas (média de 0,7 milímetros) do que as lentes de contato dentais (0,3 a 0,5 milímetros). A faceta é usada para esconder imperfeições mais severas.

A aplicação gera desgaste no dente?

Sim, o desgaste é necessário para a aplicação, porém, ele é feito na primeira camada do dente (esmalte) e é bastante sutil: varia entre 0,2 a 1,5 milímetros