O procedimento de implante de carga imediata é para qualquer pessoa?

O procedimento de implante de carga imediata é para qualquer pessoa Grupo Lien

O implante de carga imediata surgiu para repor dentes que foram perdidos, algo que afeta muitas pessoas e causa vários problemas. 

Além do comprometimento estético, a ausência de dentes interfere na mastigação e na qualidade de vida. 

Além da técnica de implante com carga imediata, há outros tipos de implantes, mas que demoram semanas ou meses para serem concluídos. 

Por isso, a carga imediata ganhou a atenção de dentistas e pacientes.

Mas será que esse tipo de tratamento de implante é recomendado para todos os pacientes? É isso que vamos saber neste post do Grupo Lien. Acompanhe o artigo! 

Como é feito o implante de carga imediata

Quando uma pessoa perde um dente, seu maior desejo é poder recuperá-lo em pouco tempo e poder sorrir novamente sem preocupações. 

Sendo assim, o implante de carga imediata é o tratamento odontológico sugerido, pois ele permite a colocação de um dente moldado em porcelana.

E é justamente em razão disso que a carga imediata é um procedimento conhecido também como “reposição de dentes no mesmo dia”. 

No que consiste o tratamento 

Em suma, o tratamento consiste na fixação de pinos de titânio no osso, ficando apenas a ponta para fora da gengiva. 

Então, coroas ou pontes provisórias são fixadas ao parafuso de titânio, assim que o pino é inserido no osso.

Ao contrário de outros tipos de implantes, não é preciso esperar um período de cicatrização da gengiva para que a coroa dentária seja fixada. 

Desse modo, o paciente já sai da clínica odontológica com o dente colocado no lugar no local do dente natural perdido 

Mas, depois de algum tempo, a prótese deve ser substituída por outra, definitiva, e que vai durar por longos anos. 

Provas de prótese

Antes da colocação da coroa, é essencial realizar a etapa da prova da prótese. Afinal, é nessa etapa que o dentista irá avaliar a cor e o tamanho do dente e se esses fatores correspondem ao desejado pelo paciente.

Sem contar que o próprio dentista irá avaliar se a cor e o tamanho escolhidos darão um efeito harmônico no resultado final do procedimento. 

Para quem o implante de carga imediata é recomendado?

Este procedimento é, de fato, muito recomendado por grande parte dos dentistas. Contudo, ele não é o tratamento indicado para todos os tipos de pacientes. 

Para que o procedimento seja realizado com sucesso, é fundamental que o paciente tenha um perfil ósseo adequado.

Isso significa que é preciso ter altura e espessura de osso capazes de suportar o implante.

Além disso, o paciente deve estar apto a fazer uma cirurgia extensa, que pode demorar algumas horas. 

Do mesmo modo, pacientes com diabetes, bruxismo, complicações da saúde bucal e problemas de cicatrização devem evitar o implante dentário. 

Se você se enquadra no grupo de pessoas que pode receber o implante dentário, faça uma consulta com um dos dentistas do Grupo Lien em uma das nossas unidades em São Paulo  (Moema, Tatuapé e Santa Cecília)!

Grupo Lien

Grupo Lien

Clínica Odontológica especializada em Implantes dentários, Lente de contato Dental, Clareamento Dental, e diversos outros procedimentos relacionados a saúde bucal. Conheça nossa equipe de profissionais!

Agende sua avaliação!

Mais Postagens

Comunicado COVID 19

Seguimos um protocolo rígido de segurança desde março de 2020. Temos duas salas de espera, as consultas são realizadas somente com hora marcada e também realizamos um distanciamento maior entre os horários. EPIs para pacientes como avental TNT estéril, propés descartáveis e toucas.

Nossos colaboradores e dentistas são monitorados diariamente e testados periodicamente