O que você precisa saber antes de colocar lente de contato dental?

lente de contato dental | Grupo Lien

O uso da lente de contato dental virou febre entre artistas e celebridades, chamando a atenção para um tratamento odontológico moderno, que torna o sorriso mais bonito. 

Para que as lentes de contato dentais tenha o efeito desejado, é necessário tomar alguns cuidados. Para isto é feito desde a avaliação da saúde bucal do paciente até a escolha da cor da lente, de modo que resultado seja o mais natural possível. Afinal, se a cor dos dentes for clara demais, pode se perder podem perder o aspecto natural que é almejado. 

Para tirar todas as dúvidas sobre a lente dental e descobrir se esse tipo de tratamento é para você, continue lendo este artigo do Grupo Lien!

O que é a lente de contato dental?

A lente de contato dental para os dentes é um material laminado bem fino, que é colocado sobre a camada externa do dente. 

Esse tipo de tratamento é recomendado para fins estéticos, melhorando muito a estética dentária de qualquer paciente. 

Basicamente, a lente é produzida em resina ou em facetas de porcelana, que são mais caras e têm qualidade superior. 

No entanto, a escolha do tipo de material para a confecção das lentes depende da finalidade do tratamento odontológico.

Como é feita a avaliação antes da colocação das lentes de contato dentárias?

Um ponto muito importante a salientar é que, antes de indicar a colocação das lentes, o cirurgião dentista irá fazer uma avaliação geral das condições dos dentes naturais do paciente. 

Caso o paciente tenha cáries, doenças periodontais e outros problemas mais complexos é preciso uma avaliação mais a fundo. Nestes casos é indicado que o paciente receba o tratamento prévio para cada problema bucal. 

Depois disso, o odontologista avalia as razões pelas quais o paciente busca o tratamento