Entenda o que é a Prótese Total de carga imediata.

prótese total

Conhecida popularmente como “dentes no mesmo dia”, a prótese total de carga imediata é um tipo de implante possível para casos de perda dental. Para que possamos entendê-la bem é preciso antes compreender o que é uma prótese total.

A Prótese total (também chamada de “dentadura”) é um artefato que substitui arcadas dentárias inteiras (inferior, superior ou ambas) de uma pessoa, tanto em aparência quanto em funcionalidade.

Quando a prótese total pode ser colocada permanentemente?

Este tipo de prótese só pode ser colocada de forma permanente após os dentes naturais remanescentes terem sido extraídos e a gengiva estiver totalmente cicatrizada.

A grande questão deste procedimento é que a cicatrização de gengiva pode levar meses, deixando o paciente sem a arcada dentária durante todo esse período, afetando sua autoestima e seus hábitos.

Para que o paciente não tenha de passar pelo constrangimento de ficar com a dentição comprometida até a cicatrização finalizar-se é que existe a prótese dentária de carga imediata: um implante dental temporário até que a prótese definitiva seja viável.

Ainda que o recomendável seja substituir as próteses totais de carga imediata pelas definitivas tão logo quanto possível, elas podem durar de 4 a 6 meses.

Ambos os modelos de próteses totais são produzidos em laboratório a partir de moldes tirados da boca do paciente, entretanto, as próteses definitivas são feitas de porcelana (material com maior resistência) e as de carga imediata são confeccionadas em resina.

Estes implantes trazem melhorias estéticas (são bastante similares à dentição natural em aparência e cor) além de benefícios funcionais (aumentam a qualidade mastigatória e fonética).

Não tenha vergonha de sorrir, entre já em contato com o Grupo Lien para que possamos avaliar o seu caso e te orientar da melhor forma possível. Nós do Grupo Lien prezamos por um atendimento de qualidade