Qual a diferença do Invisalign em relação aos outros aparelhos?

dentista experimentando o invisalign na paciente

Dentes mais bonitos e alinhados são o desejo de grande parte dos pacientes que buscam as clínicas de odontologia em SP. Mas nem todos querem usar os aparelhos ortodônticos tradicionais, com “ferrinhos” aparecendo e interferindo no sorriso e na estética facial. Para resolver esse problema, a solução de aparelho dentário mais indicado pelos especialistas atualmente é o Invisalign. Esse tipo de aparelho integra as técnicas mais modernas de ortodontia, apresentando diferenças para os aparelhos dentários fixos comuns. 

Entenda mais sobre as diferenças entre ambos os aparelhos ortodônticos e conheça as vantagens do Invisalign neste post do Grupo Lien!

O que é o Invisalign?

O Invisalign também é chamado de aparelho invisível, já que sua estrutura é transparente e muito discreta. Por isso, pacientes que utilizam esse tipo de aparelho se sentem mais confortáveis e seguros. 

Além disso, o aparelho – praticamente imperceptível – é produzido sob medida, em placas que podem ser removíveis ou sequenciais. As placas, então, movimentam cada dente da arcada ao longo dos dias, sendo trocadas sempre que necessário

Feito com o material SmartTrack®, o sistema Invisalign aplica força suave, mas constante, bem como melhora o controle das movimentações do dente, adaptando-se aos dentes com muita precisão. 

Quais as principais diferenças entre o aparelho invisível e os aparelhos dentários fixos?

Facilidade de higienização

A facilidade de higienização do Invisalign é algo que destaca esse aparelho mais moderno em relação aos demais. Os aparelhos fixos, por exemplo, retém mais restos de alimentos e exigem uma limpeza bem mais cuidadosa. 

Já o Invisalign pode ser removido a cada refeição, permitindo ao paciente fazer a higienização bucal sem a necessidade de uso de utensílios especiais. Com isso, apenas o uso de fio dental e da escovação normal já são o suficiente para manter os cuidados de higiene bucal.

Mobilidade

Enquanto o aparelho fixo não apresenta nenhuma mobilidade, o aparelho invisível, como já mencionamos, pode ser removido sempre que houver necessidade. Esse é, de fato, um ponto vantajoso, que faz que muitas pessoas prefiram o aparelho dentário discreto aos demais aparelhos disponíveis no mercado. 

Tempo de tratamento

Não existe um tempo determinado para a finalização do tratamento, haja vista que isso está atrelado a caso clínico. Contudo, no geral, com o Invisalign, o tempo de tratamento é encurtado por cinco ou seis meses, em média. 

Custo 

O custo é um fator que pode variar bastante, dependendo do caso clínico, da duração do tratamento e do grau de dificuldade em alinhar os dentes. Como o aparelho é personalizado, isso pode elevar o custo, mas as vantagens certamente valem o investimento.

Gostou de conhecer um pouco mais das vantagens do Invisalign para sua estética bucal? Então faça sua avaliação com os especialistas do Grupo Lien e comece seu tratamento o quanto antes!

Grupo Lien

Grupo Lien

Clínica Odontológica especializada em Implantes dentários, Lente de contato Dental, Clareamento Dental, e diversos outros procedimentos relacionados a saúde bucal. Conheça nossa equipe de profissionais!

Agende sua avaliação!

Mais Postagens