Qual é a diferença entre porcelana e lentes de contato dental?

mulher sorrindo | grupo lien

Ter um sorriso mais branco e com aspecto saudável é o desejo de muitas pessoas. De fato, o uso de lentes de contato dental pode dar o efeito estético esperado, devolvendo ao paciente sua autoestima e a sensação de bem-estar de forma mais rápida que um tratamento ortodôntico.

Para deixar os dentes mais brancos e alinhados, existem duas opções: a colocação de lentes de contato dental e de facetas de porcelana. Neste artigo do Grupo Lien, clínica de dentista em SP, vamos explicar as diferenças, benefícios e indicações de uso de cada uma das opções apresentadas. Confira! 

Diferenças entre faceta de porcelana e lentes de contato

Tanto as lentes de contato quanto as facetas são produzidas em porcelana, um material durável, resistente e de boa qualidade. Além disso, os dois produtos odontológicos são aplicados na frente dos dentes com uma resina especial, fixando as lentes para dar um novo aspecto ao dente

No entanto, a espessura das facetas e das lentes são diferentes. As lentes não exigem nenhum preparo dos dentes e são finas, tendo cerca de 0,2 mm de espessura. Além disso, a necessidade de desgaste do dente para aplicação dos dois materiais também se diferencia. 

Assim, para colocar as facetas, o dentista precisa desgastar os dentes em maior profundidade. Por isso, o uso das facetas é recomendada no caso de pacientes que já contam com múltiplas restaurações dentárias. 

Benefícios das lentes de porcelana

Além de ajudarem a dar maior harmonia ao sorriso, as lentes e facetas alteram o formato do dente. Ou seja, pacientes que possuem dentes pequenos e querem aumentá-los podem contar com facetas e lentes de contato dental para essa finalidade. 

Do mesmo modo, os materiais corrigem assimetrias, camuflam os dentes escurecidos e até quebrados. A aplicação de lentes e facetas é a solução ideal também para pacientes com diastemas, que são os espaçamentos entre os dentes. 

Tanto as facetas quanto as lentes possuem outras vantagens, como facilidade de colocação, o que torna o tratamento muito rápido. Além disso, os materiais não requerem manutenção frequente, porque não há alteração de cor da porcelana. Por fim, as lentes, se bem cuidadas, podem durar de 10 a 15 anos

Ficou interessado em conhecer esse tratamento e ter seu sorriso renovado? Entre em contato com o Grupo Lien e marque uma consulta para avaliação em uma de nossas clínicas em SP!

Grupo Lien

Grupo Lien

Clínica Odontológica especializada em Implantes dentários, Lente de contato Dental, Clareamento Dental, e diversos outros procedimentos relacionados a saúde bucal. Conheça nossa equipe de profissionais!

Agende sua avaliação!

Mais Postagens

Fechar Menu