Quando é indicado colocar lente de contato dental?

Quando é indicado colocar lente de contato dental?

Um sorriso bonito e saudável é sempre associado a dentes alinhados e bem branquinhos e uma saúde bucal perfeita. Para conseguir dentes mais brancos e perfeitos, além do clareamento dental, é indicada a escolha um tratamento mais moderno atualmente: a colocação de lente de contato dental

As lentes se tornaram mais conhecidas depois que diversos artistas apostaram no procedimento estético e odontológico, mostrando o resultado nas redes sociais. Para saber mais sobre as lentes de contato dentais, confira este artigo do Grupo Lien – grupo de clínicas odontológicas de São Paulo.

O que é a lente de contato dental?

Em suma, as lentes de contato (as vezes chamadas de facetas de porcelana) funcionam como uma “capa”, sendo coladas sobre os dentes. Com espessura de 0,2 a 0,6 mm, as lentes são produzidas como laminados de porcelana muito finos. 

Dessa forma, o material se adapta ao dente e não causa incômodos para o paciente ao falar e ao mastigar. Além disso, é importante frisar também que embora as lentes sejam bem finas, elas são duráveis e mantem a cor dos dentes por mais tempo

O tempo de duração das lentes é indeterminado, ou seja, são feitas para durarem por toda a vida. No entanto a estimativa de duração é de 8 a 10 anos, mas isto dependerá dos cuidados peculiares com as lentes de contato dentais e se o paciente demandará por estes cuidados durante sua vida. Então é necessário redobrar com os cuidados comuns como escovar os dentes e passar o fio dental.

Indicação de uso da lente dental

A finalidade de colocação das lentes é puramente estética, de modo que os laminados proporcionam a correção de diastemas (espaços entre os dentes). Além disso, pacientes que possuem dentes amarelados ou muito pequenos e curtos podem apostar nas lentes como uma solução odontológica e estética muito eficaz

Contra-indicações desse tipo de tratamento odontológico

O tratamento com as lentes de contato dental não são indicadas em pacientes que apresentam cáries, doenças gengivais, bruxismo, fraturas ou trincas nos dentes, além de :

  • Dentição enfraquecida;
  • Dentes com grandes obturações;
  • Grande perda de estrutura dental.

Então, se você pensa em colocar a lente de contato dental é necessário se consultar com um cirurgião dentista para fazer tratamentos para corrigir esses e outros problemas.

Conheça o Grupo Lien!

Se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens das lentes dentais, saiba mais sobre esse assunto neste post “O que você precisa saber antes de colocar lente de contato dental?”.

Ou entre em contato com os odontologistas de uma das clínicas odontológicas do Grupo Lien

Grupo Lien

Grupo Lien

Clínica Odontológica especializada em Implantes dentários, Lente de contato Dental, Clareamento Dental, e diversos outros procedimentos relacionados a saúde bucal. Conheça nossa equipe de profissionais!

Agende sua avaliação!

Mais Postagens

Fechar Menu