Respondemos as principais dúvidas sobre o Invisalign

Invisalign respondemos as principais dúvidas sobre Grupo Lien

O Invisalign é considerado um dos mais avançados tratamentos de correção dental no mercado: mesclando técnicas da mais alta tecnologia como impressoras 3D, algoritmos e simulações digitais de alta precisão, este tratamento tem sido adotado cada vez mais por dentistas em São Paulo.

Em termos gerais, o Invisalign é um tipo de aparelho fixo removível, porém, ao invés de usar materiais tradicionais como estrutura metálica, fios e borrachinhas coloridas, o Invisalign utiliza moldeiras transparentes (conhecidas como alinhadores) projetadas para cada paciente através de um software 3D.

Estes alinhadores são trocados a cada 15 dias, e em cada sessão de trocas é utilizado um outro software que aprimora os alinhadores através de algoritmos, trazendo uma precisão crescente e um encaixe perfeito ao final do processo.

O Grupo Lien responderá agora as dúvidas mais comuns sobre o Invisalign

Do que é feito?

Os alinhadores são feitos de um material chamado SmartTrack®, desenvolvido pela empresa Align após 8 anos de pesquisa e testes com 260 materiais.

Quais as Vantagens do Invisalign?

  • Removível: Sendo removível, o Invisalign impede acúmulo de alimentos e facilita a higienização, evitando possíveis cáries e mau hálito.
  • Estética: os alinhadores são praticamente invisíveis e entregam uma aparência bastante natural ao paciente.
  • Resultado rápido: os resultados do tratamento são perceptíveis logo nas primeiras semanas
  • Comodidade: o encaixe é de tal forma preciso que é possível efetuar a higiene bucal (escovação e aplicação de fio-dental) normalmente sem necessidade de adaptações, a dicção também é pouco afetada.

O Invisalign é recomendado para quais casos?

Dentes apinhados ou muito espaçados, mordida cruzada, sobremordida, prognatismo e diastema (dentes separados).

O Invisalign pode ser aplicado em crianças?

Sim, inclusive há versões exclusivas para crianças (Invisalign first e kids), porém, é recomendado que o tratamento seja feito a partir da fase da dentição mista (quando os dentes de leite coexistem com dentes permanentes, esta fase costuma durar entre os 6 e 12 anos de idade)

Quanto tempo dura o tratamento?

O tratamento pode ter diversas durações dependendo do caso, contudo, pode-se dizer que este tratamento costuma trazer resultados mais rápidos do que os aparelhos fixos tradicionais (em média em até 5 ou 6 meses).

Procure o atendimento do Grupo Lien e saiba mais sobre o Invisalign e outros tratamentos.

Grupo Lien

Grupo Lien

Clínica Odontológica especializada em Implantes dentários, Lente de contato Dental, Clareamento Dental, e diversos outros procedimentos relacionados a saúde bucal. Conheça nossa equipe de profissionais!

Agende sua avaliação!

Mais Postagens

Comunicado COVID 19

Seguimos um protocolo rígido de segurança desde março de 2020. Temos duas salas de espera, as consultas são realizadas somente com hora marcada e também realizamos um distanciamento maior entre os horários. EPIs para pacientes como avental TNT estéril, propés descartáveis e toucas.

Nossos colaboradores e dentistas são monitorados diariamente e testados periodicamente